NOTÍCIA
•
POLÍTICA E COTIDIANO
06/09/2024
Deolane Bezerra permanece presa no Recife
Deolane foi encaminhada para o DEPATRI, e transferida com sua mãe, para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor
💵 | OPERAÇÃO POLICIAL
O Brasil acordou surpreso na manhã desta quarta-feira (4) com a notícia da apreensão da advogada, influencer e empresária Deolane Bezerra, presa na cidade do Recife pela Operação Integration, que realizou a sua terceira etapa em mais cinco estados além de Pernambuco. Iniciada em abril de 2023, a operação policial está agindo contra uma quadrilha suspeita por lavagem de dinheiro e pela prática de jogos ilegais. Apesar disso, o envolvimento da advogada, que já foi alvo de investigações envolvendo empresas de “bets” em 2022, não foi esclarecido pela Polícia Civil.
Além de Deolane, sua mãe, Solange Bezerra, também foi apreendida. Deolane foi encaminhada para o Departamento de Retenção de aos Crimes Patrimoniais (DEPATRI) e transferida com sua mãe, no fim da quarta-feira, para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, onde permanece presa após ter tido seu habeas corpus negado. Na manhã da última quinta-feira (5), uma audiência de custódia determinou que ambas permanecem retidas, com mandado de prisão preventiva.
No seu Instagram, Deolane brinca com os fãs em carta pública dizendo “Exquece que a mãe tá enjaulada”, mas garante que vai provar sua inocência e que é vítima de uma injustiça. A irmã Dayane Bezerra reforçou que ambas são inocentes em pronunciamento na internet. Em nota, Adélia Soares, representante legal da influencer, reforça que a investigação é sigilosa e que elas estão à disposição das autoridades para contribuir com o que eles precisarem.
Além da prisão da influencer, a Operação Integration bloqueou mais de R$2.1 bilhões em ativos financeiros, apesar de não ter ficado claro a quem pertence cada bem. Em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, um mandato de busca e apreensão reteve jóias e dinheiro físico em abundância. O imóvel pertencia a Darwin Henrique da Silva Filho, CEO da Esportes da Sorte, empresa de apostas online que patrocina vários times de futebol no Brasil. Na noite da última quinta, Darwin e sua esposa se entregaram para a polícia. A terceira fase da operação emitiu 19 mandados de prisão e 24 de busca em seis estados, determinando a entrega de passaportes e a suspensão do porte e registro de armas de fogo dos apreendidos.
Escrito por
Nicolas Vieira
nicolasvieira@revistatimez.com
@nicwlasv